2007-10-06

Saída




Separo-me das folhas arrumadas na gaveta que tinha como minha. Separo-me dos risos, da persistência do riso e do granulado das histórias descobertas. Separo-me e levo um saco, um saco de plástico frágil, onde arrumo os meses de trabalho e de dedicação.
Passo a mão na gaveta e limpo-a das pequenas parcelas de papel, dos instantes pintados por canetas e de algumas migalhas de bolachas partilhadas.
Despeço-me sem me querer despedir. Avanço firme, com o saco na mão, com o peso do saco, com a tensão nos músculos inerente à saída. Avanço em direcção à rua sem evitar a dor na garganta que me suspende a visão sensata e clarividente. Executo acções deprimidas e confrontadas com a aspereza do desafio que me espera.
Espero, com a saída, financiar novos projectos marcados por campanhas de partilha, de fome de construção de um projecto comum mais exigente, envolvido e valioso. Financio-me enquanto pessoa fora dos sistemas profissionais ainda que deseje incluir-me satisfatoriamente na organização do trabalho.
Saio num dia quente, claro, descarado. Há um calor intenso que não se distribui uniformemente pelo corpo. Saio num dia quente e aproveito o final de tarde deitada no silêncio e na escuridão. Fecho a janela, ligo a televisão sem som, cubro-me com uma manta e candidato-me ao Inverno, como se adivinhasse os dias cinzentos e frios que se aproximam.

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

penso que é motivo para te felicitar pelo novo emprego. parabéns.
boa sorte.
susana

11:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Este teu quadro fez-me rever algo ...
Senti, como se estivesse a viver o momento.
Percebo esse nó, mas prespectivo emoções no novo local que te vão fazer brilhar ainda mais!
És Linda.
Beijos Grandes

Seara

12:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Os dias continuam coloridos e quentes... E espero k os teus também estejam a ser assim...
As minhas mudanças costumam ser positivas... para ti também vai ser. Beijo grande
Susana Dias

10:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

oh:(... nem sequer tiveste direito a uma caixa de cartão!

5:23 da tarde  
Blogger Joaquim Amândio Santos disse...

perfilam-se genes que farão história nos tempos dedicados aos sussurros...

4:13 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

afinal, como vês, começam agora os dias frios, mas sempre cheios de sol, contrariando o cinzento esperado...
bem vinda. que o teu perfume se espalhe em todos os recantos deste novo desafio que agarras todos os dias com mais amor.

Isa Gomes

10:13 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Olá sou esposa do Dinis Correia. Sempre ke posso vou a Tralhariz.Gosto sempre recordar os meus avós seus nomes são:
Mario Correia e Celeste Machado Jose Julio Prado pois convivi com eles algum tempo ke recordo com saudade.
Felicito o site e seus leitores

9:47 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial