2006-09-08

Resisto à chegada do Outono

Continuo a vestir vestidos, a usar sandálias e camisas de alças. A partir das 20h resisto a olhar pela janela. Pressinto que a cada instante irá ficar escuro, que as noites não serão quentes. Mas continuo com as janelas abertas com o argumento de que ainda é Setembro. Recuso-me pensar que terei que ligar o aquecedor e que irei sentir frio no pescoço, nos pés, nas mãos. Recuso-me a assumir que darei, novamente, vida a casacos e camisolas e botas e guarda – chuvas. Continuo a comer saladas e a beber muita água. Ainda me apetece planear um fim - de - semana na praia ou no rio. Ir à Barra ou à Praia do Camilo. Ir ao Carvoeiro. Fazer fotografias, espalhar protector solar, enrolar-me na areia, andar de bicicleta de noite, comer farturas nas festas, adormecer na praia,…

1 Comentários:

Blogger Pierrot disse...

Resistir ao Verão é um pouco como resistir à idade.
Ser irreverente, avesso aos preconceitos, valores demódees e principios inócuos é como se resistissemos a ficar para sempre no verão.
Desculpa a minha ligação mas como me sinto um pouco enfant terrible, decidi "não resistir" a se-lo novamente um pouco.
Parabéns pelo texto. Fez a minha imaginação voar.
Bjos e abraços daqui
Eugénio

3:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial