2006-08-17

E o Dr disse...

O Dr. descalçou rapidamente as luvas com que tinha analisado o pé e disse: “é um eczema de contacto”. Sentença atribuída. Sem lugar a defesa. Estava dito. Levantei-me rapidamente. Calcei as sandálias e segui-o, rapidamente, consultório fora. Sim, rápido porque já tinha passado a hora de jantar. E o Dr. tinha olhar de cansado, com ânsias de se deitar, talvez na marquesa onde me tinha examinado. Teclou a receita, assinou-a. Reparei, pela primeira vez, que é esquerdino. Despediu-se muito educadamente e fechou a porta do consultório. Mas eu queria falar. Olha-lo nos olhos. Fazer justiça às duas horas que tinha estado à espera a ouvir as “conversas” dos Morangos com Açúcar, a ouvir os comentários atrevidos de um senhor à companheira (Sim, eu não preciso de incentivos, pois não?) a propósito do aumento do volume de compra de produtos nas SexShops. Queria fazer render os 70 Euros e já agora estar lá mais do que 10 minutos. Agora, resta-me investigar qual o sapato a expulsar!

2 Comentários:

Blogger j.seabra disse...

Também vi este filme, há pouco.
Os actores cobram cachets cada vez mais astronómicos. Também por aí se mede a mediatização do filme (que não a qualidade da representação). Os protagonistas têm cada vez menos tempo de cena.
Nalguns casos nem são necesssárias palavras para a candidatura a um Oscar se coroar de sucesso.
Mas esses são os argumentos que o mercado impõe.
E as pipocas que decoram a antecâmera da obra, essas deixaram de ser imagem exclusiva dos multiplexs para passarem a estar disponíveis nas principais salas de espectáculo...

9:29 da tarde  
Blogger Pierrot disse...

Fantástico texto.
Parecia que estava lá ao lado a ver tudo de tão real...
E a mistura final resultou muito bem.
Parabéns
Bjos
Eugénio Rodrigues

2:36 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial