2006-09-01

O Carteiro


Simpatizo com o carteiro! Habitualmente larga a sacola das cartas para me cumprimentar, para acenar, para sorrir. Quando nos encontramos na rua enumera as cartas que me irá deixar na caixa do correio. No nosso último encontro disse-me que tem estranhado a minha ausência, que agora já não me encontra quando toca à campainha, que até têm chegado umas cartas registadas com aviso de recepção e que eu não tenho estado. Sente-se preocupado com as longas filas de espera com que agora me deparo nas estações de correio. Todas as outras cartas, avisos, comunicados, encomendas esperaram. O saco das minhas compras, que trazia e que acabei por recolher no chão, esperou. O carteiro estava preocupado. Provavelmente o seu giro será alterado e ele terá que deixar a zona, as cartas terão que ser entregues por um colega. Como terá surgido este estado de graça, de empatia, de preocupação? Terá sido despoletado por uma entrega em que eu, sem alternativa, abri a porta ainda com o cabelo molhado e de toalha enrolada?
(fotografia apresentada no1º Concurso de Fotografia Anecdótica Galega)

1 Comentários:

Blogger Pierrot disse...

Foto linda. Muito parecida com uma de uma amiga minha, que é uma fotografa amadora perfeitamente genial.
Quando ao texto, um mimo de ruralismos.
Abraços e bjos daqui
Ah...e gracias por passares pelo meu cantinho
Eugénio

2:22 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial