2008-01-24

Nº 187

Chego-me perto para ouvir as árvores crescerem em direcção ao céu.
Recorto pensamentos de perplexidade e procuro com eles coser uma nova manta que me faça acreditar que tudo o que vivo é real. Que me envolva no grande sentimento de acreditar que as árvores estão mesmo cá, que os jarros crescem e que há um silêncio que no verão se transformará em dezenas de grilos.
Espero pelos pirilampos, pelas tardes de verão debaixo da pereira e pela água que aquecerá no tanque. Espreito outra vez pela janela, saio e caminho em direcção ao final do quintal. É mesmo verdade. Os jarros estão cá, a pereira existe e o tanque já acumula água.
Abro infinitas vezes a porta de acesso ao exterior só para sentir o frio de Janeiro, para ver a lua cheia e a chuva que vai humedecendo a lenha para a lareira. Abro a porta só para ver as folhas caírem e sentir o conforto do regresso à casa vazia, nua e despida mas repleta de desejos e planos.

6 Comentários:

Blogger Venus as a boy disse...

Espero ansiosamente por partilhar convosco esse cantinho tão especial :)

1:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Ju!
Hoje tenho um tempinho para visitar o teu planeta... o teu planeta com palavras cheias de encanto, cheias de sonho, de desejos, de vitórias, de nostalgias...
Por falar em nostalgias... quando apareces para tomar um cafézinho das 11:00h de Domingo? Temos agora que arranjar novo ponto de encontro porque o outro sinal de trânsito já fechou...!!!
Beijinho.
S.

5:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

"casa vazia, nua e despida, mas repleta de desejos e planos"...
É esse o vosso "cantinho" tão especial, tão cheio de amor, de paz, de alegria de viver... E para a felicidade ser completa ainda falta mais qualquer coisa... que todos nós aguardamos com muita ansiedade, mas com muito amor, com muito carinho... mas que só a vós compete, sem pressões...
Tu amas as coisas simples... E são essas pequenas coisas que dão sentido à vida...
Vive, minha querida!... Sê feliz ao lado do Nuno. Ele também merece...
Um beijinho muito carinhoso da tua Mãe Zoca

10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

...e viveram felizes para sempre!

5:25 da tarde  
Blogger  disse...

Que sejas muito feliz debaixo dessa Pereira!

12:32 da manhã  
Blogger Venus as a boy disse...

Tenho saudades das tuas palavras escritas...

12:34 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial