2007-01-09

Pequenas paixões

Traduzo-me num sorriso manifesto em cada salto no trampolim, em cada levantar de perna com 3Kg nas caneleiras e na troca de pesos que carrego nos braços. No espelho há vários esgares de loucura mas, também, de cansaço manifesto. Há gritos explosivos de catarse. Há o volume alto de uma música, indiscutivelmente e excessivamente má. Formamos círculos e lutamos com um inimigo imaginário, fictício, a quem acertamos ora no estômago, ora na cabeça. Depois, há ainda, o distender dos músculos, a formação de posições de equilibro impossíveis de suster, a constituição de figuras em que manipulamos as pernas e os braços durante algum tempo, demasiado tempo, em posições de força. O resultado é, quase sempre, uma dor atroz em todos os músculos que me impedem de subir e descer as escadas. O fim remete-me, incessantemente, para uma sensação profundamente satisfatória. É assim o Jump Circ, o Local, o Jump Fit, o Body Combat e o Balance, pelos quais me apaixonei.

5 Comentários:

Blogger Major Tom disse...

Parece que vos estou a ver, todos concentrados, em expressões a la video clip anos 80 (eu era a Olivia Newton-John fase "Let's get physical")

11:29 da manhã  
Blogger Pierrot disse...

Ju
Que saudades
Ha quanto tempo
Pois é, então somos dois apaixionados pelo fitness.
No meu caso, o Body Step e o Body Combat reunem as minhas preferências.
Bjos daqui e feliz 2007
Eugénio

5:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Chego eu para estragar tudo. Qualquer exercício, físico sobretudo, enjoa-me. Talvez por isso, o meu corpo vai ganhando, cada vez mais, forma e volume de um estar tão quietinho. Tão quentinho.
Outra vez, ouso o pretexto do comentário para dizer que vou acompanhando.
Falta muita coisa entre nós. Palavras, quero dizer. Algumas, nem tantas. Outras serão dispensadas. Concordo contigo. Gosto da tua escrita.
Com orgulho, guardo-te na memória.
Com amor. Abraço-te. Também aquí.

7:14 da tarde  
Blogger Pierrot disse...

Então somos dois já
Eu nao abdico do Holmes Place onde faço esses body's todos, combat incluído.
Bjos daqui
Eugénio

11:42 da manhã  
Blogger Pierrot disse...

Helllloooo, está cá alguém...alguém...lguém...guém...uém...ém...!
;-)
Bjos daqui
Eugénio

11:43 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial